MENU

Sobre o calor nas aulas e outros problemas, direção do Francisco Barbosa mobiliza comunidade escolar

TERÇA-FEIRA
26 MARÇO
Direção e demais trabalhadores em Educação da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa reuniram-se na manhã desta terça-feira com os alunos para uma aula diferente: debater encaminhamentos para "gritar ainda mais alto" no pedido de socorro para o grave problema da falta de refrigeração, nestes tempos de calor intenso, que vem afetando o aprendizado dos estudantes e o trabalho dos professores. Várias pessoas tem passado mal, algumas precisando ir até a UPA, devido ao calor intenso.
A diretora Maria dos Prazeres disse que a secretaria de Educação estadual se comprometeu a enviar ventiladores, o que até o momento não aconteceu. "Na próxima quinta-feira, iremos nos reunir com vocês e os pais de vocês, para debatermos este e outros problemas que tem a escola e que fogem à nossa competência, pois dependem de providências do governo do Estado", disse ela.
Os alunos, claro, endossam a posição da direção.
Ainda sobre o calor, outras escolas, tanto da rede estadual, quanto municipal, vem enfrentando problema semelhante, muitas delas sendo forçadas a reduzir o horário de aulas.
VOTAÇÃO
Durante a reunião desta terça-feira, 26, foram definidos, por meio de votação pelos presentes, os seguintes encaminhamentos: horário reduzido até a instalação de ventiladores ou ar-condicionados nas salas de aula, reunião com os pais  na próxima terça-feira, 2 de abril e um ato na quinta-feira, 4 de abril, com toda a comunidade escolar.

Um comentário:

  1. Isso mesmo! Está insuportável o aprendizado mediante o calor excessivo, é difícil transmitir o conhecimento e absorver o mesmo, pois tanto alunos quanto professores não suportam a situação.

    ResponderExcluir