MENU

Alô Cadu: educação, saúde e segurança não devem pagar a conta do ICMS

TERÇA-FEIRA
12 DEZEMBRO
A foto acima é do domingo de carnatal. Nela vemos em primeiro plano a governadora Fátima Bezerra, a deputada federal Natália Bonavides e o secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier, mais conhecido por Cadu, o super secretário que cuida das finanças do Estado. 
Cadu era todo sorrisos ao lado da governadora. Chegou a abraçá-la fraternalmente, passando a mão na cabeça da governadora. Mas quando se trata dos servidores públicos estaduais, Cadu é uma fera.

Já deu várias declarações afirmando que o responsável pelo colapso nas contas do governo é o salário pago ao funcionalismo, que o estado não pode mais dar um centavo de reajuste a nenhuma categoria. Na contramão das declarações do secretário, os servidores estaduais que trabalham no Fisco, cuidando da arrecadação, dizem que o Estado bate recordes de arrecadação, todos os meses. Logo, a conta não bate.
Agora, com a rejeição pela Assembleia Legislativa do reajuste de 18 para 20 por cento na alíquota do ICMS, na manhã de hoje, os servidores esperam que a fera Cadu não volte a rugir em sua bravura, destilando sua carga contra os servidores estaduais de saúde, educação e segurança, que não tem culpa em cartório...
Os servidores não podem e não devem pagar esta conta, ficando 2024 sem nenhum reajuste.
Alô governadora Fátima Bezerra, em quem a maioria dos servidores votou e confia, proteja os seus colegas servidores da bravura de Cadu. 
Se procurar direito, haverá de se encontrar uma forma de cortar gastos, sem penalizar os servidores estaduais, já tão injustiçados historicamente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário