MENU

Reclamando dificuldades financeiras, Governo do RN adia para nova reunião sobre retroativo do piso 2023 dos professores

Reunião do Sindicato com Adriano Gadelha, representando o governo Fátima Bezerra

TERÇA-FEIRA
4 JUNHO
O pagamento do retroativo do Piso Salarial de 2023 será rediscutido em audiência na quarta-feira (05). É o que decidiu o Governo na tarde de segunda-feira, 03 de junho, durante reunião com dirigentes do Sinte-RN. 
Pressionados pelos sindicalistas, representantes do Gabinete Civil, da SEEC e da Secretaria da Fazenda alegaram que o Estado tem que rediscutir essa dívida porque enfrenta dificuldades financeiras, sobretudo após a redução da alíquota do ICMS, de 20% para 18%.
A direção do Sinte-RN questionou a quebra do acordo e lembrou que uma parcela está em aberto. No entanto, o Governo manteve-se irredutível. Assim, ficou acordado que uma proposta será apresentada na audiência marcada para quarta (05).
O acordo firmado em 2023 entre Sindicato e Governo previa o pagamento do retroativo do Piso em oito parcelas, de maio a dezembro deste ano. Fonte: Sinte/RN
DO BLOG - Como o release do Sinte afirma, o que está havendo é quebra de acordo. O governo terá que provar documentalmente que está ruim de cofre, apesar de todas as informações dizerem o contrário, inclusive técnicos do próprio governo atestarem recordes de arrecadação, mês a mês. No seio da categoria já é grande a insatisfação. Isso em ano eleitoral é péssimo, ainda mais com a governadora amargando avaliações negativas nas pesquisas de opinião pública. Já há correntes no professorado falando em retomada de greve. Votei, voto e votarei em Fátima - Deus nos livre de um bolsonarista no Governo ou na prefeitura (este ano tem escolha de novos prefeitos e vereadores, lembremos). Torçamos que tudo seja resolvido, no mais curto espaço de tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário