MENU

Marcos Lopes e equipe vão para a 95 FM de Micarla de Sousa

SEXTA-FEIRA
8 MARÇO
"Nas ondas do rádio, não há distância que nos separe".
Quem acompanha futebol no RN e mais especificamente transmissão pelo rádio, conhece o narrador gaúcho, radicado há décadas em Natal, Marcos Lopes. Ele veio para a capital do sol  trabalhar na antiga Rádio Cabugi AM, há 27 anos passados, a convite do fundador da rádio, Aluísio Alves.
Diferente de narradores de outros estados que vinham, cumpriam contrato e voltavam aos estados de origem, Marcos Lopes gostou de Natal, constituiu família e acabou adotando a cidade como sua. 
Com seu estilo próprio, formou uma legião de fãs de sua narração. Marcos também e notabilizou por acompanhar os times potiguares, sobretudo ABC e América, Brasil afora, indo a lugares em que nenhuma rádio potiguar ia, passando a transmitir os jogos com exclusividade.
Fazia anos, Marcos e sua equipe, formada com muito profissionalismo, empunhavam os microfones da Rádio 96 FM, onde Marcos criou a primeira equipe de transmissão esportiva. 
Eis que há quinze dias, o locutor surpreendeu a todos, informado sua saída da rádio e o anúncio de que estava montando um projeto próprio. Rodrigo Ferreira e Dionísio Outeda, um repórter e o outro comentarista, também deixaram a rádio, seguindo Marcos Lopes.
As razões da saída não foram detalhadas, num lance de puro profissionalismo, de alguém que sabe chegar e sair com elegância.
Passou a decisão do primeiro turno, envolvendo as duas principais equipes do RN, Marcos e os demais foram assistir o jogo como torcedores (pela primeira vez, diga-se de passagem, pois sempre estavam trabalhando quando isso acontecia) e nada de informar qual seria o novo projeto. Nas redes sociais do narrador, centenas de torcedores perguntavam todos os dias e ele apenas respondia: "aguardem, está perto".
Eis que agora se descobriu. Marcos Lopes está de malas prontas para ir para a rádio 95 FM, fundada pelo saudoso Carlos Alberto, emissora hoje comandada pela jornalista, filha de Carlos Alberto, Micarla de Sousa.
A estreia será dia 17 de março, num jogo clássico entre ABC e América.

2 comentários:

  1. Excelente reportagem sobre o novo paradeiro do narrador. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Sempre acompanhei Marcos lopes. Desde quando chegou em natal um narrador de autaqualidade

    ResponderExcluir