MENU

Governo do RN explica erros no Portal da Transparência nos salários dos servidores

QUINTA-FEIRA
8 FEVEREIRO
O Governo do RN, através da Secretaria estadual de Administração (SEAD), a pedidos do Blog, explicou os erros verificados no Portal da Transparência do Governo, em relação aos salários dos servidores, no mês de janeiro.
Muitos servidores tiveram registro no Portal de valores bem acima do que receberam. Houve casos de supervalorização acima de R$ 10 mil, gerando uma série de questionamentos, sobretudo se isso teria reflexo no recolhimento de contribuições ao Imposto de Renda. A Secretaria informou que os erros tratam-se de estornos na folha de pagamento e que deve ser considerado o valor que cada servidor recebeu (imagem acima). 
Pelo que se apreende, os valores que foram registrados acima do que os servidores receberam não incidirão no Imposto de Renda, pois se trata de valores já recebidos. 
O que a mensagem não explica é que, nos meses anteriores, não foram registrados, nos salários dos servidores, valores a menos, no mesmo Portal da Transparência, justificando que em janeiro precisassem figurar valores a mais, como forma de encontro de contas. Ou seja, é mais um capítulo da série de erros nos contracheques e, agora, mais sério, no Portal de Transparência. 
A consulta foi feita ao Centro de Atendimento ao Servidor (CAS) da SEAD. 

Um comentário:

  1. E Sobre a ficha financeira? Desde que o site foi reformulado a gente não consegue encontrar registro algum da ficha financeira pelo site.

    ResponderExcluir