MENU

URGENTE: CCJ da Assembleia adia por minutos apreciação do PL do Piso

TERÇA-FEIRA
30 MAIO
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa acaba de adiar por alguns minutos a apreciação do Projeto de Lei que apreciação o reajuste do Piso dos Professores, depois     que o deputado Adjuto Dias, filho do prefeito de Natal, Álvaro Dias, pedir vistas sobre uma emenda apresentada pelo deputado Nelter Queiroz, para incluir outras categorias no Piso (vigias, merendeiras, porteiros).
O PL já teve dois votos favoráveis, do relator Kleber Rodrigues e do deputado Ubaldo Fernandes. 
Os deputados Galeno Torquato e Nelter Queiros fizeram uma revelação perturbadora: o PL só chegou à comissão hoje, dia 30 e a governadora Fátima Bezerra não pediu urgência na apreciação da matéria, daí porque são favoráveis que não haja dispensa da tramitação em outras comissões, até ir à votação final em plenário. 
O presidente da Comissão, Francisco do PT, afirmou que o PL chegou à AL no dia 5 e estava por todo este tempo na Diretoria Legislativa e que só hoje chegou à comissão, mas que há todo interesse de que o projeto seja votado com a devida urgência, vez que o acordo é pelo pagamento da primeira parcela já agora em maio. 
A continuidade da votação acontecerá ainda hoje, no transcorrer da reunião da comissão, que deu uma pausa e agora realiza reunião sobre saneamento básico, com o presidente da CAERN.
Resumo da ópera em relação ao PL do Piso: os deputados de oposição estão usando como argumento para ficar empurrando com a barriga o fato da matéria só ter chegado à comissão hoje, dia 30 - o governo enviou dia 5, estava todo este tempo dormindo na diretoria legislativa da AL, uma espécie de protocolo daquela casa - e também de o governo não ter pedido urgência na tramitação da matéria. 
Por terrível que possa parecer, as coisas estão se clarificando agora, para além das narrativas - votamos e cofiamos na governadora Fátima, mas precisamos saber como as coisas estão se processando, DE FATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário