MENU

PISO DOS PROFESSORES: Fátima Bezerra vai pagar integral ou parcelar? Categoria está pronta para a greve

SÁBADO
29 JANEIRO
Com diz a letra da música: tudo pode acontecer, inclusive, nada. 
Em se tratando do reajuste do piso salarial em 33,24%, pelo governo do Estado, a partir da reunião agendada entre o governo e o sindicato da categoria, o SINTE, os professores potiguares poderão ficar satisfeitos e as aulas iniciarem normalmente na data aprazada, ou a categoria poderá ficar super chateada com sua governadora e entrar em greve por tempo indeterminado.
Quem vai dar a resposta é a governadora Fátima Bezerra, ou melhor, seus auxiliares. 
A reunião, cujo horário e local não foram ainda divulgados, deverá contar com as presenças dos secretários de Administração, Educação e Gabinete Civil. 
Raimundo Alves, do gabinete civil, já adiantou, numa entrevista, que o governo deverá anunciar um parcelamento. E deixou a categoria de orelha em pé. 
Como será este parcelamento, a partir de quando? 
É preciso ter cuidado para estes secretários não queimarem a governadora. 
Como assim? 
Ficarem dizendo que o Estado não tem recursos para pagar o reajuste, mesmo tendo, em função da possibilidade de complementação pela União e pelos sucessivos recordes na arrecadação de impostos. Aí, depois de todo desgaste, semanas depois, chega a governadora e anuncia o reajuste, depois de ser queimada, em ano eleitoral, os bolsonaristas doidos para lamber a rapadura.   
O fato é que, se a resposta do governo não for convincente financeiramente, a categoria está pronta para a greve, mesmo em detrimento do SINTE, que tem sinalizado disposição de apoiar a posição do governo, seja ela qual for, acreditando na versão de falta de recursos. É isso que tenho percebido nos fóruns dos quais participo.  
Educadores estão se organizando em diversos fóruns, participando das publicações da governadora para pedir que ela pague o reajuste do piso já e esperam que ela não decepcione. 
Nos municípios, vários prefeitos já estão anunciando o pagamento do reajuste.
Bolsonaro já deu sua jogada de mestre, sabendo que perde para Lula no primeiro turno, querendo reverter o quadro junto aos educadores. 
Falta a governadora sair bem na foto, anunciar o pagamento do reajuste de forma integral, chegar fortalecida nas urnas e fazer novos quatro anos de mandato, ao lado, como indicam as pesquisas, do presidente Lula. 
Ou então, ficar de mal com a categoria que sempre lhe apoiou.
Na segunda-feira a gente sabe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário