MENU

Malafaia tem celular apreendido e passaporte cancelado

QUARTA-FEIRA
20 AGOSTO
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quarta-feira (20) a realização de busca e apreensão contra o pastor Silas Malafaia.
De acordo com a Polícia Federal, a medida foi cumprida no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O pastor teve o celular apreendido.
Pastor orientou ações de coação, segundo PGR
Pela decisão, Malafaia ainda está proibido de sair do país e teve o passaporte cancelado. Ele também está impedido de se comunicar com os demais investigados nas ações penais relacionadas à suposta tentativa de golpe de Estado.
Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), o pastor teria agido como orientador e auxiliar das ações de coação promovidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo.
Diálogos com Bolsonaro
A Polícia Federal identificou diálogos entre Jair Bolsonaro e Silas Malafaia a partir de 9 de julho deste ano, data do anúncio da imposição de tarifas ao Brasil pelos Estados Unidos.
Segundo a decisão de Moraes, as investigações demonstraram "fortes indícios de participação de Silas Malafaia na empreitada criminosa" e que pastor vem atuando "de forma livre e consciente em conexão com os demais investigados".(Com informações da Agência Brasil)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário