MENU

Quem batalha para tirar Carteira de Motorista espera não ser prejudicado pela greve no Detran RN

SÁBADO
26 DE JULHO
Todos os dias, numa das entradas do Departamento de Trânsito do RN, o popular Detran RN, na Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal, é uma verdadeira romaria. 
Centenas de pessoas se aglomeram em filas, após um longo processo nas autoescolas, para fazer o exame final que irá definir o recebimento, ou não, da Carteira Nacional de Habilitação, a CNH, a poplar Carteira de Motorista. 
A maioria sai reprovada por detalhes mínimos, devido ao rigor dos avaliadores. Quem é reprovado, tem de esperar cerca de 90 dias ou mais, para fazer o reteste, pagando mais uma tarifa, entre as tantas já pagas, ao longo do processo, desta vez de R$ 178,00. 
Pois bem, essas pessoas que lutam pela tão sonhada CNH esperam não ser prejudicadas com a suspensão dos testes, devido à greve dos funcionários do órgão, marcada para inicia na segunda-feira.  
Isso porque os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, dia 28. 
A decisão foi aprovada em uma assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai RN), realizada no dia 22 de julho, em frente à Governadoria.
A categoria alega que o governo estadual tem demorado a apresentar respostas para a pauta de reivindicações. Entre os pontos exigidos estão a autonomia administrativa e financeira do órgão, o fim das terceirizações e a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Os servidores também pedem a implantação de um Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ) e a definição de pisos salariais.
Segundo o Sinai RN, a folha de pagamento do Detran representa 18% da receita do órgão. O sindicato afirma que, em 2024, o governo firmou um acordo para discutir o aumento do auxílio alimentação a partir de janeiro de 2025, mas as negociações foram proteladas.
Durante uma reunião no dia da assembleia, secretários de Estado informaram ao sindicato que a governadora solicitou uma reunião interna para o dia 30 de julho. O resultado dessa discussão será comunicado ao Sinai-RN em um encontro marcado para 31 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário