MENU

Professores da EJA em Monte Alegre tem mais uma capacitação pedagógica

SÁBADO
12 AGOSTO
A prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu mais uma capacitação pedagógica para os professores que atuam na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que está englobando também os idosos, passando a se denominar EJAI. 
O evento reuniu na noite de sexta-feira, 11, educadores das escolas João Galvão e Iarandi Aguiar e fez parte do Pacto EJAI no RN em parceria com os municípios.
O processo formativo para os educadores foi ministrado pela articuladora municipal, professora Andreia Karina, e o articulador regional, professor Geonilson.
A secretária adjunta de Educação, Isabel Crisóstomo, destacou que já há muitos anos, desde a época da gestão Severino Rodrigues, e mais recentemente na administração do prefeito André Rodrigues, a modalidade EJA vem recebendo prioridade nas formações educacionais. "Criamos espaços específicos para a modalidade nas jornadas pedagógicas e estamos apoiando e organizando tudo oque for para o melhoramento das ações dos professores nas escolas da rede municipal. Essa formação é parte integrante desta prioridade", disse ela na abertura da formação.
Para a coordenadora municipal da EJA na secretaria, Edja Brandão, "os processos formativos vão continuar acontecendo, porque são momentos ricos de trocas de experiência, que enriquecem a prática docente. As nossas escolas tem sido exemplo de acolhimento dos alunos EJAI, repercutindo na auto-estima e na melhoria dos índices locais".
O coordenador Geonilson testemunhou que "muitas oportunidades se abrem, a partir de eventos como esse. Monte Alegre só tem a ganhar com essas formações dos professores da EJAI. Saímos daqui com referenciais que vão contribuir para outras regionais. Vocês estão de parabéns pelas práticas, pelos resultados obtidos e por fazerem da EJAI uma ação prioritária na Educação de Monte Alegre".
A articuladora municipal, Andréia Karina, afirmou que "tudo nas nossas escolas é feito com amor e compromisso, por parte dos que fazem os estabelecimentos. Sentimos no dia a dia esse envolvimento, não só profissional, mas pessoal, de cada colega nas salas de aula, no trabalho com os alunos. O Pacto EJAI nos municípios vai ter oficinas de capacitação permanente que irão acontecer todos os meses, pelos próximos dois anos. Com isso, ganha a modalidade EJA, porque nesses eventos os professores, além de trocarem experiências, debatem estratégias que resultam na melhoria das ações".
O próximo encontro do grupo será no mês de maio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário