MENU

Educadores prestam apoio à direção da Escola Francisco Barbosa no cumprimento da lei do celular

SEXTA-FEIRA
21 FEVEREIRO
Reunidos na manhã desta sexta-feira, 21, educadores de todos os turnos da Escola Professor Francisco Barbosa, a maior da rede estadual em São José de Mipibu, prestaram total apoio à direção do estabelecimento, na pessoa da gestora Maria dos Prazeres, no estrito cumprimento da lei federal que proíbe o uso do celular pelos estudantes.
Desde o início do ano letivo, na última segunda-feira, 17, alguns poucos alunos e pais tem resistido ao cumprimento da proibição.
A diretora tem relatado casos de ameaça por parte de alguns pais, que apoiam seus filhos insistindo em usar o celular na sala de aula para fins não-pedagógicos.
"Nós professores e demais funcionários estamos em total apoio às medidas adotadas pela direção, que foram tomadas de forma igualitária para todos os estudantes. Nestes poucos dias, temos percebido já uma melhora na concentração e dedicação da maioria dos alunos. Uns poucos não podem prejudicar a adoção de uma medida que visa o melhoramento da aprendizagem", disseram os educadores durante a reunião.
Pela manhã, a diretora Prazeres registrou um Boletim de Ocorrência relatando casos de ameaça velada, via mensagens de celular, como forma de se resguardar perante a lei.
"Acreditamos que na nossa escola será como nas demais. Haverá uma resistência inicial por parte de uma minoria, mas em pouco tempo todos irão entender que a retirada do celular para finalidades que não ajudam em nada a aprendizagem, trará benefícios para todos. Isso vem se verificando em todas as partes do pais", relataram os educadores, completando que a direção tem agido como forma de apoiar o trabalho desenvolvido nas salas de aula, por isso merecendo o reconhecimento e o apoio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário