26 NOVEMBRO
Pelo vigésimo primeiro ano consecutivo a comunidade da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa destacou o dia da Consciência Negra, lembrado no calendário no dia 20 de novembro. Na escola o evento foi realizado nesta terça-feira, constando de apresentações culturais e de falas anti-racistas.
"Vivemos em um mundo onde as práticas preconceituosas contra as pessoas de cor ainda estão muito enraizadas. A escola deve ser um espaço para também refletir, denunciar e criar um cultura de respeito. Por isso, fazemos questão todos os anos de chamar a atenção para este assunto. Temos vários alunos negros, que sentem na pele esta questão do preconceito nos diversos espaços de convivência. Quando refletimos nos tornamos mais fortes para resistir", afirma o professor Everaldo, um dos organizadores do evento.
Este ano o tema da Consciência Negra na escola foi "Reparação Já. Basta de Genocídio da Juventude Negra e Pobre. Não à Retirada de Direitos. Respeito não tem cor, tem consciência", através do qual a escola tenha chamar a atenção para a reflexão sobre o assunto.
JOGOS INTERNOS
O Barbosão, como também é conhecida a escola, também se prepara para a realização de outro evento escolar importante: os Jogos Internos, realizados pelos professores Dalmo, Diether e Heriberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário