MENU

Volta de Vivaldo Costa à AL terá reflexos na política de São José de Mipibu, fortalecendo Severino Rodrigues


QUINTA-FEIRA
27 JUNHO
A política é feita de fatos plurais. 
O retorno do deputado estadual Vivaldo Costa à Assembleia Legislativa do RN terá reflexos na política em São José de Mipibu, fortalecendo ainda mais a pré-candidatura a prefeito de Severino Rodrigues.
A partir de agora, Severino passa a contar com três deputados estaduais envolvidos diretamente na sua pré-candidatura, que participarão das eleições municipais com todo interesse pessoal. São eles: o filho de Severino e principal articulador político, Kleber Rodrigues, um dos líderes da governadora Fátima Bezerra na Assembleia; Hermano Morais, ligado à família da ex-prefeita Norma, do vereador Daniel e de Nadja Ferreira e agora ele, Vivaldo, ligado a Kerinho, uma das principais lideranças municipais. 
Alguém poderá alegar que "deputado não vota em São José", porém, um deputado tem forte influência em convergir ações para o município. 
Como todos os três são ligados à governadora Fátima Bezerra, que demonstrou sua força política neste episódio da eleição para Conselheiro do TCE, quando influenciou decisivamente na escolha do deputado George Soares, os três serão decisivos na definição de estratégias estaduais na eleição municipal.
As eleições deste ano, destaque-se, serão por demais importantes para as eleições de 2026. 
Cada deputado tem um grupo envolvido na política municipal. Com a possível eleição de Severino, sairão vencedores os três grupos, portanto, os três deputados terão saído vencedores. 
Severino ganhou mais um deputado aliado. 
Mesmo sendo ligado ao Seridó, Vivaldo Costa tem um olhar particular para São José de Mipibu, por conta de Kerinho, a quem tem como filho. 
Os três deputados, por mais que tenham interesses particulares na disputa, se unirão com um único propósito nas eleições de 2024. Terminadas estas eleições, os palanques serão desarmados e cada um deles armarão novos palanques para 2026.
Para 2026 ninguém quer sair perdedor em 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário