MENU

Clodoaldo Barbosa "saculeja" Câmara Municipal de São José de Mipibu

QUARTA-FEIRA
8 MAIO
Para quem reclamava de mesmice ou falta de emoção nas sessões legislativas da Câmara Municipal de São José de Mipibu, a calmaria acabou.
Desde que o empresário de Educação (administra uma escola com unidades em três cidades), sociólogo e bancário Clodoaldo Barbosa assumiu o mandato com prazo de trinta dias, em função de licença do titular, Daniel Ferreira, as coisas não foram mais como antes. Para melhor, felizmente.
Clodoaldo tem exercido papel de liderança em relação à bancada de oposição ao prefeito José Figueiredo, estando vigilante e denunciando até mesmo uma manobra que, segundo ele, foi protagonizada pela presidente da Casa, vereadora Simone Gomes, para aprovar um empréstimo do interesse da prefeitura.  Segundo Clodoaldo, Simone na semana passada aproveitou que uma vereadora da oposição tinha ido ao banheiro, percebeu que a bancada do prefeito tinha maioria no momento, e pôs o projeto dos 10 milhões em votação e aprovação em tempo recorde. Simone nega e diz que até um vereador de oposição votou a favor do projeto, quando tramitou nas comissões.
Esta semana, Clodoaldo foi alvo de uma saraivada de bombardeio da bancada do prefeito. Duas vereadoras tentaram intimida chamando-o de "vereador suplente, vereador temporário, que deveria ficar quieto e deixar de tumultuar". Disseram também que ele "estava querendo aparecer para ser um futuro secretário municipal de Educação em um eventual futuro governo de Severino Rodrigues em São José.
GASOLINA NA FERVURA
Em vez de calar Clodoaldo, puseram mais gasolina na fervura. Ele articulou uma nota, subscrita pelos outros vereadores de oposição, denunciando mais uma vez o que chamou de postura antiética, atrasada, que merece o repúdio de toda a população. Clodoaldo também maneja bem as redes sociais, sempre revidando ataques sofridos por seu grupo político, liderado pelo pré-candidato a prefeito Severino Rodrigues (MDB).  
O fato é que o mandato de Clodoaldo - de trinta dias - está perto de acabar, mas já tem gente com gostinho de "quero mais", exatamente aquelas pessoas que costumam assistir às sessões da Câmara de São José, seja presencialmente ou via transmissões pela internet (aliás, medida que merece aplauso, por possibilitar que o cidadão acompanhe os trabalhos legislativos à distância) e pegava no sono. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário