MENU

Monsenhor Valdir Cândido é nomeado reitor do Colégio Brasileiro, em Roma

TERÇA-FEIRA
16 ABRIL
O Monsenhor Valdir Cândido de Morais, atual Vigário Episcopal para a Administração e pároco da Catedral Metropolitana, da Arquidiocese de Natal, foi nomeado reitor do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma. 
O anúncio da nomeação foi feito, na manhã nesta terça-feira, 16, por ocasião da 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que acontece em Aparecida (SP).
Mons. Valdir será o primeiro Padre do Clero nordestino a assumir essa missão. A nomeação foi feita pelo Dicastério para o Clero, da Santa Sé. O documento, assinado pelo prefeito da Congregação, Cardeal Lazzaro You Heung Sik, define que Mons. Valdir deve assumir a função, a partir de primeiro de julho próximo, para um mandato de três anos.
Pio Brasileiro
O Pontifício Colégio Pio Brasileiro foi inaugurado em 3 de abril de 1934, com a missão de acolher seminaristas e padres do Brasil que necessitam morar em Roma, na Itália, a fim de estudar. Nestes 90 anos de história, já passaram pela Casa mais de dois mil estudantes, entre eles o Mons. Valdir, que lá residiu entre 2010 e 2012, época em que fez mestrado em Teologia do Matrimônio e da Família, na Pontifícia Universidade Lateranense. Nesse mesmo período, ele foi presidente do Conselho de Alunos do Colégio. Atualmente, os Padres Francisco de Assis da Silva e João Gabriel do Nascimento Ribeiro, ambos da Arquidiocese de Natal, residem no Pio Brasileiro, para fazer doutorado, em Roma.
Mons. Valdir Cândido de Morais vai suceder o Padre José Otácio Oliveira Guedes, que é do clero da Arquidiocese de Niterói (RJ), e que assumiu a direção da casa nos últimos três anos. Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário