MENU

Associação de Ensino das CIências Sociais protesta contra exclusão na FAPERN

SEXTA-FEIRA
19 ABRIL
Não existe pesquisa sem Cientista Social para analisar as implicações dos dados e sua aplicabilidade prática na vida da sociedade. Pois bem, no Rio Grande do Norte, a instituição ligada ao Governo do estado que se propõe a promover pesquisa com foco no social, olha o nome, FAPERN - Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do RN, que diz no seu estatuto ter como missão e se propor  "apoiar e fomentar a realização da pesquisa científica, tecnológica e a inovação para o desenvolvimento humano, social e econômico do Rio Grande do Norte", lançou recente edital para contratação de "pesquisadores" deixando de fora os Cientistas Sociais, sejam Sociólogos, Antropólogos e Cientistas Políticos. 
O núcleo local da Associação Brasileira do Ensino das Ciências Sociais (ABECS) claro, não podia silenciar e de imediato divulgou uma nota de repúdio, exigindo da governadora Fátima Bezerra que autorize a revisão, anulação ou publicação de novo edital, corrigindo esta terrível falha.
Já não basta a redução das aulas de Sociologia nos currículos escolares do Ensino Médio, em nome de um famigerado Novo Ensino Médio, que de novo não tem nada.
  A ABECS está disposta até mesmo a ingressar na justiça contra a FAPERN, para que fatos desta natureza não voltem a se repetir.
Respeitem as Ciências Sociais, tão úteis neste tempos tão loucos e estranhos.  


Um comentário: