MENU

Tem algo de muito errado: 89,65% dos potiguares não sabem uma obra ou realização de Fátima

SEGUNDA-FEIRA
26 FEVEREIRO
Na semana passada tratamos do assunto da rejeição do governo Fátima Bezerra em pesquisa, mais especificamente em São José de Mipibu, onde seu governo era mal avaliado por mais da metade da população, enquanto que o governo Lula era bem avaliado por mais da metade da população, ambos governos parceiros, do mesmo partido. E avaliamos que, no caso de São José, aa pesquisa tem como se explicar, uma vez que o governo Fátima ainda não tem efetivado ações importantes, mesmo a população do município sempre tendo coroado a governadora com expressivas votações. 
Agora, eis que surge uma nova pesquisa, desta vez em âmbito estadual, atestando que 89,65% dos potiguares não sabem uma obra ou realização de Fátima.
Divulgada no final de semana pelo jornal Tribuna do Norte, pesquisa do Instituto Consult mostra que o grosso da população do Rio Grande do Norte desconhece a execução de alguma obra dos governos Lula e Fátima Bezerra em Natal e no interior do Estado.
Em relação ao governo Fátima Bezerra, 89,65% das pessoas não souberam apontar nenhuma realização de obras.
Apenas 10,35% citaram saber da execução de alguma obra nos últimos cinco anos. O pagamento da folha salarial em dia é citado por 3,47% desses entrevistados.
De acordo com a pesquisa, 70,8% dos entrevistados não souberam citar a realização de obras, ações administrativas ou benefícios voltados à população potiguar por parte do governo Lula.
Segundo a pesquisa, 29,2% das pessoas citaram que sabiam de alguma realização. Entre esses, somente 12,0% apontaram saber do bolsa família, enquanto 3,22% citam casas populares e 2,0% transposição das águas do rio São Francisco.
Tem algo de muito errado aí, não em relação à pesquisa, mas no que diz respeito à comunicação da estrutura do governo estadual.
O governo Fátima não tem sido o pior dos governos estaduais. Ao contrário. Tendo encontrado um Estado destroçado, sobretudo no aspecto econômico, com quatro folhas salariais atrasadas. 
Nestes cinco anos de administração - quatro do primeiro mandato e mais um, do segundo - Fátima tem recuperado as finanças estaduais e tem realizado ações e construído obras em vários municípios, Estado afora.
Mesmo assim, quase a totalidade da população desconhece seu governo.
Só pode haver uma explicação. A comunicação do governo está falhando feio. 
E olhe que a governadora montou uma senhora equipe de comunicação, com gabinetes recheados de jornalistas profissionais, saídos das redações dos jornais (a maioria destes jornais tendo deixado de circular há tempos). No gabinete da governadora e nas secretarias e autarquias estaduais, são centenas de profissionais de comunicação com cargos comissionados na estrutura governamental.
Ou esta galera não está divulgando o que o governo está fazendo, ou está divulgando errado.
Urgente que a governadora chame a atenção de sua estrutura de comunicação. 
Os assessores de comunicação da governadora, em vez de ficar proibindo os colegas que ainda estão no batente, de fazerem perguntas à governadora ou a integrantes do governo, deveriam se preocupar em fazer chegar à população o que de bom o governo vem fazendo para mudar a vida dos potiguares.
Os coleguinhas, bem sentados nos gabinetes, precisam justificar os milhares de Reais que o governo estadual vem investindo em comunicação.  
Já no tocante ao desempenho do governo Lula, a avaliação da população é inversamente proporcional à avaliação do governo Fátima Bezerra, levando a crer que a divulgação federal tem sido mais eficiente que a estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário