MENU

Faltando dois dias para audiência, lei do Piso ainda não foi enviada à AL

SEGUNDA-FEIRA
19 FEVEREIRO
É simples, mas pode ser complicado. 
Está marcada para a próxima quarta-feira, 21, a primeira audiência sobre o reajuste do piso salarial dos professores entre o governo Fátima Bezerra e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN, o Sinte. A audiência será com a secretária estadual de Educação, Socorro Batista. 
Até o momento, o governo não enviou o Projeto de Lei para ser apreciado, votado e devolvido a ele, governo, pelos deputados estaduais, como prevê o ritual entre os poderes - o governo até tentou acabar com este lenga-lenga, mas os deputados não aceitaram a dispensa desta tramitação. 
Em outros Estados da Federação, não precisa o governo enviar um PL e seguir toda tramitação, demandando tempo, sem necessidade, já que há uma Lei maior, a do Governo Federal que, todos os anos, define tal reajuste logo no começo de cada exercício fiscal.
Pois bem, o PL será enviado amanhã? Ou somente no dia da audiência? Ou nem isso?
Até o início do ano letivo, marcado para 4 de março, o reajuste de 3,61% retroativo a janeiro, estará resolvido? Ou será preciso mais uma greve, se criticando ainda mais a Educação potiguar, por sempre começar o ano letivo na lanterna, em relação a outros Estados brasileiros?
Na audiência com a Secretaria sairá algo d concreto, ou será marcada mais uma reunião, para se marcar outra reunião? 
São perguntas que estão fazendo os professores, sem respostas de ninguém.
Poderia ser simples, mas parece que, como todos os anos, assistiremos a cenas emocionante de mais esta novela. 
Aguardemos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário