MENU

Em tom conciliador, Hermano Morais descarta revanchismo no América

DOMINGO
12 NOVEMBRO
Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, o presidente eleito do América, Hermano Morais, disse não haver qualquer tipo de revanchismo no anúncio de revisão nos contratos assinados com a SAF do América. O dirigente ressaltou que a medida visa fiscalizar se as ressalvas realizadas pelo conselho deliberativo foram incorporadas nos contratos que já foram finalizados. Quatro pontos tiveram de ser modificados a pedido do conselho diretivo do Alvirrubro.
“Nós estamos aguardando ainda a devolução dos contratos, a comissão deve receber estes são os contratos finalizados. Porque os contratos foram aprovados com ressalvas, com a devida concordância da HIPE. Então foram feitas as alterações e a documentação foi devolvida ao presidente do Conselho Deliberativo, que está digitalizando. Então, após receber os contratos das mãos do presidente do conselho, a comissão dará uma averiguada para saber se está tudo de acordo com o nosso pensamento. A revisão é sobre os contratos definitivos, com essas ressalvas”, explicou.
De acordo com o presidente eleito, a revisão será apenas uma garantia, porque se o contrato não corresponder àquela realidade acertada na reunião do conselho, ele terá de voltar à mesa para conversar com o pessoal da SAF. Hermano disse ter mantido um contato anterior com representantes da HIPE e, segundo eles, todas as determinações estão presentes no documento definitivo.
Depois de confirmada a vitória nas urnas, os dias têm sido de muito trabalho para diretoria que vem programando a posse para o dia 20 de dezembro. Embora a questão da Sociedade Anônima do Futebol já esteja resolvida, os assuntos que giram em torno dessa nova realidade no clube são diversos e Hermano Morais não esconde o desejo de ficar a par de tudo que está por vir, com a finalidade de definir um rumo certo para o clube.
Tivemos dois encontros, aliás, um telefonema e depois marcamos uma visita e estivemos lá no CT. Eles nos mostraram alguns serviços que estão realizando e aproveitamos para conversarmos um pouco. Nosso desejo é que tudo caminhe bem e que essa parceria seja vitoriosa, claro, que sempre atentos para aquilo que é de interesse do clube América”, reforçou.
Em relação ao CT, o que foi tratado vem sendo cumprido. O clube alugou o complexo esportivo de Parnamirim para a HIPE, com a empresa ficando responsável de fazer investimentos no centro de treinamento e também na Arena América.
“Está tudo dentro do previsto, existem pessoas trabalhando em diversas frentes e os responsáveis pelo projeto disseram que agora vão acelerar a obra, até porque o campeonato já começa agora, no meio de janeiro. Então tem que acelerar esse serviço e a ideia é que, todos os jogos menores, envolvendo o nosso clube, sejam realizados na Arena América”, afirmou.
Com relação ao contrato assinado com a Arena das Dunas, onde o América, enquanto clube, se comprometeu a realizar 70% dos seus jogos como mandante na maior praça esportiva do RN, Hermano ressaltou que ainda não levou a questão para debate com o pessoal da HIPE, mas acredita que o acerto deva ser honrado.
“Acredito que nos jogos menores faz todo o sentido nós utilizarmos a Arena América. É um investimento feito há vários anos, com muitos sacrifícios. Então, os clássicos e confrontos de maior expressão, por atrair um público maior, devem continuar ocorrendo na Arena das Dunas. Acredito que vai prevalecer o bom-senso”. Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário