16 MARÇO
Como resultado de uma mobilização dos moradores da Mazapa e adjacências, na divisa entre os municípios de São José de Mipibu e Nísia Floresta (o trecho afetado pertence à Nísia), o único vereador nisiense presente, Jussier, protocolou requerimento na Câmara Municipal para a realização de uma audiência pública, que tenha a presença, além dos vereadores, também da CBTU, da prefeitura, da empresa que realiza as obras em torno da linha férrea e da população.
Os moradores vem enfrentando inúmeros transtornos devido às obras no local, prejudicando até mesmo o direito de ir e vir da população que mora no local e cobra providências urgentes.
Logo após a mobilização realizada dias atrás, parte do acesso que estava bloqueado foi liberado. Mas os problemas ainda persistem. Com as chuvas que vem caindo, os transtornos aumentam.
Fátima Amaro, uma das mobilizadoras, espera que a audiência na Câmara não demore muito para acontecer. "Já faz tempo que estamos no prejuízo, numa região que falta em muito a presença do poder público", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário