14 MARÇO
Nem a chuva que caiu na cidade no início da manhã desta terça-feira, 14, impediu que professores municipais em Monte Alegre fossem às ruas, à frente da prefeitura e na Câmara Municipal para reivindicar direitos, como o reajuste do piso salarial, em 14, 95%, paridade entre funcionários efetivos e novos concursados, além das promoções de níveis e letras. O núcleo local do Sinte/RN coordenou a movimentação.
Após caminharem pelas ruas do centro da cidade, com cartazes e palavras de ordem, os professores foram à Câmara Municipal, quando participaram da sessão legislativa. A Coordenadora local do Sinte, Iara Marques, explicou que a categoria só decidiu se mobilizar agora em março porque esperava e confiava que o prefeito André Rodrigues iria conceder o reajuste do piso, como em anos anteriores. Os professores não querem paralisar as atividades, mas não veem outra alternativa. Nesta terça-feira, pela segunda vez, a categoria estará paralisando as atividades nas escolas, como forma de protesto.
A categoria aguarda um posicionamento do prefeito para o mais breve possível. Confira imagens da mobilização dos educadores:
Nenhum comentário:
Postar um comentário