29 DEZEMBRO
Cresce entre aliados da governadora Fátima Bezerra a defesa da ideia de que ela fique no governo até o fim, na hipótese de seu vice, Walter Alves, for mesmo se compor com Alisson Bezerra, que deverá ser candidato a governador pela oposição.
Com isso, segundo o pensamento de quem defende a ideia, seriam reais as possibilidades da esquerda eleger ao menos um senador e o governador, cujo candidato será Cadu Xavier.
Fátima, permanecendo no governo, terá condições de arrumar as finanças do governo, com o indispensável apoio do presidente Lula - apoio que tem lhe faltado nos últimos anos - manterá o grupo unido, evitando esfacelamento e com isso se somará ao projeto nacional do grupo ligado a Lula, cujo objetivo é fazer o maior número possível de deputados federais, senadores e governadores, em todo o país.
Por isso, começa a haver um movimento em torno de um só pedido: fica, Fátima Bezerra.
Segundo analistas, a tendência é mesmo que Walter Alves vá se aliar a Alisson, sendo candidato a deputado estadual.
Seu projeto é se cacifar para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa em 2027, contando com o apoio do atual presidente, Ezequiel Ferreira. Fátima ficando no governo poderá desestabilizar essas estratégias da oposição e fortalecer a esquerda no RN e no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário