MENU

Candidatos a tirarem primeira CNH reclamam morosidade do Detran e cobram da governadora

QUARTA-FEIRA
18 JUNHO
Eis mais uma razão para gerar revolta nos cidadãos que pagam altos impostos e tarifas ao poder público e sofrem para ter retorno, sem falar nas muitas vezes que não recebem retorno nenhum.
No Rio Grande do Norte, os candidatos a tirarem primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) reclamam da morosidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) e cobram da governadora. 
São pessoas que já cumpriram todas as demoradas e custosas, financeiramente falando, etapas nas autoescolas, estão agora só aguardando a etapa final, os chamados testes práticos no Detran/RN e esbarram na falta de datas para agendamento ou datas longínquas, com dois, três meses à frente. 
O procedimento inteiro, envolvendo psicoteste, avaliação teórica, aulas teóricas, aulas práticas, nas auto escola costuma demorar meses, custando tempo, paciência e muito dinheiro de quem precisa tirar a CNH. Quando chega na hora do Detran, além de uma avaliação muito rigorosa, que costuma reprovar seis em cada dez candidatos, o cidadão ainda precisa esperar tanto tempo.
Nas redes sociais e no site do Detran RN tem se tornado frequentes críticas ao Departamento de Transito e pedidos para que a governadora Fátima Bezerra cobre da direção do órgão alguma providência, visando a agilização.
Uma alternativa tem sido os mutirões, quando são realizados testes envolvendo um número maior de pretendentes à primeira habilitação, mas até isso está demorando além do normal, afirmam as pessoas que se sentem prejudicadas.
Um exemplo é o cidadão, que pede para não ser identificado, que postou na página do Detran o seguinte desabafo: 
@detran_rn @fatimabezerra13 como que fica a pessoa que paga taxas caríssima, conclui o curso na autoescola e quando quer fazer o exame prático não tem vaga! Tem que ficar se Humilhando a vocês pra conseguir Uma Habilitação Caríssima!! Vocês não tem competência. O Detran precisa ser privatizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário