MENU

Na presença de Lula e Fátima, professores em greve fazem protesto pelo reajuste e retroativos do piso

QUINTA-FEIRA
20 MARÇO
Os professores da rede estadual no RN, em greve há quatro semanas, mostraram que não tem políticos de estimação. Votam, nas eleições, naqueles que mostram historicamente ter compromisso com a categoria, mas na medida em que falta atender às demandas principais da carreira, não se furtam de protestar das mais diversas formas.
Foi o que aconteceu na quinta-feira, 19, durante a inauguração da barragem de Oiticica, em Jucurutu, que contou com a presença do presidente Lula, da governadora Fátima Bezerra, ministros, senadora, deputados federais e estaduais e demais autoridades federais e estaduais.
Com faixas e palavras de ordem, os professores denunciaram que até agora não há definição acerca do pagamento do reajuste do piso e dos retroativos, que somam 20 parcelas, desde 2023. 
Na próxima sexta-feira haverá mais uma rodada de negociações. A categoria aguarda uma posição da governadora. Na segunda-feira, 24, a partir das 8 horas, está confirmada a assembleia da categoria, para avaliar os resultados da audiência de amanhã.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário