MENU

EXCLUSIVO: MP é contra também pagar o reajuste do Piso 2025

SEXTA-FEIRA
21 FEVEREIRO
Dirigentes do SINTE-RN participaram de audiência no Ministério Público sobre o Piso 2025 da Rede Estadual. A audiência aconteceu nesta sexta-feira, 21, e contou com as presenças dos coordenadores do Sindicato, Fátima Cardoso e de Bruno Vital, coordenadores gerais do Sindicato, Eliane Bandeira, coordenadora de Administração e Finanças da entidade, da Procuradora Geral de Justiça, Elaine Cardoso, da Controladora Geral do Estado, Luciana Daltro, da Secretária de Educação, Socorro Batista, e do Secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier.
A expectativa dos dirigentes sindicais e dos assessores jurídicos da entidade, que acompanharam a reunião, era debater alternativas para a implementação do Piso, beneficiando milhares de professores(as). Porém, não houve avanço na questão.
Uma fonte ouvida pelo blog disse que o MP mantém a mesma posição contrária ao pagamento do reajuste do piso da categoria para 2025.
"Para o MP a ação deles impede o reajuste. Então eles se colocam no papel de regular nosso reajuste", disse a fonte ao blog do João. 
Quando o reajuste é para a alta cúpula dos poder judiciário e outras categorias, não há problemas de limite prudencial ou de comprometimento do tesouro do estado.
Por que essa birra com salário de professor, que se trata de lei federal, com repasses vindos do Governo Federal?
GOVERNADORA ENTRA NAS NEGOCIAÇÕES
Na segunda-feira, a governadora Fátima Bezerra convocou reunião com o sindicato. Sendo a audiência após a reunião do Sinte com o MP, se imagina qual será a reposta da governadora à categoria: "estou impedida de dar o reajuste".
Na última assembleia, a categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário