17 DEZEMBRO
Atendendo à reivindicação da categoria, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN, Sinte, ingressou com ação na Justiça do RN para que o Governo do Estado pague o 13º salário a todos os educadores ainda dentro do ano.
Um dos mais atuantes líderes da categoria, o professor Rômulo Arnaud, do núcleo de Mossoró, usou a redes sociais para manifestar a confiança de que o Judiciário potiguar determine a sentença. "A Educação possui recursos assegurados pelo Fundeb, tornando a situação dos educadores distinta em relação às demais categorias, sem discriminar nenhuma delas, todas merecedoras de terem os vencimentos pagos, conforme determina a lei".
Segundo fontes, o sindicato teria dado prazo até sexta-feira para o governo confirmar o pagamento, diferente do que anunciou, mas diante da pressão da categoria e da aprovação da alíquota do ICMS de 18 para 20%, a decisão de ingressar na justiça foi antecipada.
Agora, a categoria aguarda e confia na decisão judicial e no cumprimento por parte do governo da professora Fátima Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário