13 DEZEMBRO
O Governo do Rio Grande do Norte irá pagar o 13° salário dos servidores públicos a partir do próximo dia 20 de dezembro até o dia 10 de janeiro de 2025.
O Governo do Rio Grande do Norte irá pagar o 13° salário dos servidores públicos a partir do próximo dia 20 de dezembro até o dia 10 de janeiro de 2025.
A informação foi confirmada pelo secretário da Fazenda do RN, Carlos Eduardo Xavier. Segundo o secretário, os repasses serão concluídos até o dia 10 de janeiro de 2025.
Cerca de 37.022 servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas que recebem até R$ 4.200 (valor bruto) terão o 13º salário depositado no dia 20 deste mês. Os celetistas empregados no Governo do RN também receberão em dezembro.
Já para os servidores da educação e servidores que recebem acima de R$ 4.200, o 13º salário será depositado apenas em janeiro, de forma integral. Esses são a maioria.
O anúncio, muito aguardado pelos servidores, como já é praxe, todos os anos, frustrou, causou revolta mesmo entre a categoria. Os educadores recebem seus salários via Fundeb, com recursos repassados diretamente do governo federal, logo não dependendo da arrecadação própria do Estado.
O qu danado está acontecendo com o governo Fátima Bezerra?
Quanto aos servidores da saúde, mesmo com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, o Estado não conseguirá pagar todos os servidores neste mês.
SINTE
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o Sinte declarou, através de sua diretoria, estranhar a posição do governo e cobra que o pagamento de todos os servidores da Educação aconteça até o dia 20. Não deve ser o pagamento integral, uma vez que 40% do décimo já foi antecipado no meio do ano. Na parcela dos 60% restantes, ainda serão descontados o Imposto de Renda e a previdência (inclusive de quem já se aposentou) da maioria dos servidores estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário