MENU

Artista Plástico José Estelo recebe homenagens em escola de sua terra natal

SEGUNDA-FEIRA
16 DEZEMBRO
Coisa mais bonita de se ver é quando uma escola, por meio de seus educadores e estudantes prestam homenagens  a um artista em vida, em um país que banaliza a arte, não respeita seus artistas. 
Quando esta homenagem é feita na terra onde o artista nasceu, a homenagem fica ainda mais bonita.
E quando envolve crianças e adolescentes, que estão desabrochando para a vida e que precisam conhecer arte genuína, aí o quadro fica completo.
Foi o que aconteceu na Escola Estadual Terceira Rocha, em Laranjeiras dos Cosmes, que homenageou o artista plástico José Estelo, um dos maiores representantes da arte primitivista do Brasil.
O artista foi recebido com toda pompa e circunstância que merece.
Falou do seu processo criativo, mostrou parte de seus quadros, expondo casarões seculares que, infelizmente, estão sendo derrubados pela insanidade das atuais gerações.
Enfrentando problemas de saúde há tempos, mesmo assim Estelo não se negou a prestar este grande serviço à Educação daquela escola.
Parabéns  a todos os envolvidos, em especial ao amigo pastor Edmilson Gomes, que deve ter mediado esta homenagem a este nosso artista.

PENSÃO A ESTELO AGUARDA SANÇÃO DA GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA
A propósito, lembre-se que está tramitando junto ao Governo do Estado do RN um projeto que concede uma pensão a Estelo, nos moldes do que já existe em relação a alguns poucos artistas potiguares. Uma pensão que ajudará no tratamento de saúde do artista e até para que ele continue produzindo, dados os altos custos do material que utiliza para produzir seus quadros.
Que a governadora Fátima Bezerra e o presidente da Fundação José Augusto, o conterrâneo de Estelo, desengavetem o projeto e o tornem realidade, enquanto este nobre artista está entre nós, enchendo de alegria e beleza nossos olhos, com seus belos quadros que enfeitam salões e residências nobres, Brasil afora.
Estelo já participou de várias exposições sempre merecendo efusivos elogios por parte de críticos de arte e do público em geral.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário