MENU

UFRN outorga título de doutor honoris causa a Padre Tiago Theisen

QUINTA-FEIRA
24 OUTUBRO
Em reconhecimento às contribuições para a educação infantil, para a consolidação dos direitos da criança, além dos benefícios prestados especialmente nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Medicina e Odontologia, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) outorgou o título de Doutor Honoris Causa (post-mortem) ao Padre Tiago Theisen. A cerimônia foi realizada na tarde desta quarta-feira, 23, no auditório do Núcleo de Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (Nepsa).
O vice-reitor da UFRN, Henio Ferreira de Miranda, destacou a trajetória do educador, religioso e humanitário, na luta pela defesa dos direitos humanos. “Um ser humano que dedicou sua vida à missão de evangelizar e educar a população menos privilegiada da nossa sociedade e que teve um olhar especial à infância, compreendendo que é daí que plantamos boas sementes para nossa nação, sem dúvidas merece o título de doutor honoris causa”, afirmou o gestor.
“Hoje é um dia muito feliz para nós”, disse a representante do padre Tiago, Luiza Braz da Silva, durante a cerimônia, ao afirmar que o título concedido é também para todos as pessoas que se beneficiaram das ações do sacerdote. 
A Assembleia Universitária de Outorga de Título de Doutor Honoris Causa também contou com a leitura do currículo do padre, que foi realizada pela vice-diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Pâmela de Medeiros Brandão, e com o discurso panegírico, do professor do Departamento de Ciências Administrativas, Gabriel Martins de Araújo Filho.
PADRE MATIAS REPRESENTOU A ARQUIDIOCESE DE NATAL
Pároco de Mirassol, o Padre Matias Soares representou  o Arcebispo, Dom João Santos Cardoso. Padre Matias é Capelão da UFRN e Coordenador de Cultura e Educação da Arquidiocese. 
"A UFRN concedeu o título pós-mortem de Douttor Honoris Causa ao Padre Tiago Theiser, o Apóstolo de Zona Norte de Natal. A obra de evangelização, de promoção humana do sacerdote è vastíssima. Um legado incalculável. Algo que transcende aos olhos humanos. Um testemunho de amor ao Evangelho e ao povo de Deus. Homenagem justa e merecida. Na memória das pessoas, ele continuará um imortal. Louvado seja Deus pela sua vida doada e vivida plenamente para a glória de Deus e dignidade das pessoas", afirmou o Padre Matias. Fonte: Assecom UFRN, Foto: Williane Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário