MENU

PT deve buscar ampliar alianças para o 2º turno com Natália

SEGUNDA-FEIRA
7 OUTUBRO
Após a confirmação do PT em uma disputa do segundo turno em Natal com Natália Bonavides, depois de 28 anos, o partido vai se reunir e deve buscar ampliar as alianças para esta segunda volta.
Na noite de domingo (6), poucos minutos após o resultado que oficializou Natália na disputa contra Paulinho Freire (União Brasil), a candidata petista foi a uma produtora na Zona Sul de Natal, onde falou com a imprensa. Lá estava também a deputada estadual Divaneide Basílio, presidenta do PT na capital potiguar. Questionada se o PT vai buscar conversar com os candidatos derrotados Carlos Eduardo (PSB) e Rafael Motta (Avante), ela afirmou:
“Nós vamos fazer uma reunião imediatamente para tomar decisões. Hoje estamos ainda nesse momento de passarmos para o segundo turno, mas nós faremos todo o esforço para garantir a vitória de Natália nesse segundo turno, respeitando os processos partidários e os diálogos com a nossa candidata. Avançaremos e, com certeza, nós efetivaremos essa vitória no segundo turno”, disse Basílio.
Com 100% das seções totalizadas, Paulinho Freire (União Brasil) teve 44,08% dos votos válidos, contra 28,44% de Natália. Carlos Eduardo (PSD) terminou na terceira posição, com 23,95%. Sobre a mesma questão, a candidata petista disse que ainda irá conversar sobre isso. Natália estava ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT), que foi mais enfática ao comentar sobre a busca por novas alianças. 
“Agora no segundo turno é uma outra eleição. É o momento da gente ampliar cada vez mais a aliança, inclusive com os partidos e sobretudo com a sociedade, sobretudo com a cidade. Eu estou muito, muito feliz, muito feliz mesmo e quero dizer aqui para vocês que a chegada de Natália ao segundo turno é uma sinalização muito clara, com muita esperança e muito mais do que esperança, com muita confiança de que nós vamos chegar lá. Natália vai ganhar essas eleições”, sentenciou a governadora.
A última vez que o PT havia chegado a um segundo turno em Natal havia sido em 1996, com a hoje governadora Fátima Bezerra, que na ocasião perdeu para Wilma de Faria (à época no PSB). Para a presidenta do PT Natal, a sigla esteve unida em toda a campanha e o resultado do primeiro turno é fruto dessa unidade partidária.
“Desde o primeiro momento em que Natália coloca o nome à disposição, o PT homologa isso em reunião do diretório e a gente passa a trabalhar isso junto à nossa federação e ampliar os entendimentos para o nome dela ser um nome de consenso, como foi. Isso também prova e mostra o envolvimento da nossa militância que muito desejava esse processo, esse alinhamento com o governo federal, alinhamento com o governo Fátima, e a gente tem agora um caminho fértil para eleger Natália prefeita de Natal”, classificou Divaneide. Fonte: Portal Saiba Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário