12 OUTUBRO
A Comissão de Cultura e Educação da Arquidiocese de Natal esteve reunida com técnicos da Secretaria Estadual de Educação, à frente a Secretária Socorro Batista, a fim de tratar de assuntos da maior relevância, sobretudo a Campanha da Fraternidade 2025 e Pacto Educativo pela Educação. A comissão foi recebida pela Secretária de Educação, Socorro Batista, quando no primeiro momento o coordenador geral da Comissão Arquidiocesana, o Padre Matias Soares, detalhou aspectos importantes da Campanha e do Pacto.
A Professora Marcelle, representante do ensino religioso da CNBB e servidora da Secretaria Estadual de Educação, detalhou a participação na reformulação do Estudo 116 e transformação do mesmo em Documento, como também as diretrizes e bases que regem o referido Documento.
"A secretária de Educação acolheu com muito êxito as propostas e acrescentou algumas ações, de formas que julgamos muito proveitosa a reunião para todos", explicou o Padre Matias Soares. Entre as ações propostas estão:
Mapeamento das servidores e suas possíveis manifestações religiosas;
Estimular momentos de interação entre os mesmos e assim unirmos esforços para o Pacto Educativo Estadual;
Marcar uma reunião com o grupo e a comissão para efetivação da ação do Pacto;
Eleger o combate ao Analfabetismo como eixo principal para o Pacto Educativo Estadual;
Estabelecer relações diretas com a Secretaria de Cultura e a comissão Arquidiocesana da PE, através do Setor Bens Culturais;
Promover uma Ação e diálogo de Interculturalidade Religiosa;
Promover parcerias com o Serviço de Assistência Rural, SAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário