MENU

Em São José, justiça eleitoral precisa estar mais atenta à agenda dos candidatos

SÁBADO
31 AGOSTO
Faltando pouco mais de um mês para as eleições - exatos 36 dias - com o natural acirramento dos ânimos, faz-se preciso que a Justiça Eleitoral esteja mais atenta à mediação das agendas dos candidatos.
Em São José de Mipibu, houve um tempo em que a Justiça Eleitoral mediava as agendas dos candidatos majoritários, a fim de evitar possíveis problemas: quando um candidato tinha programação na zona urbana da cidade, o outro candidato ia para a zona rural, agendas definidas por sorteio.
Para as eleições deste ano o eleitor mais precavido e de bom senso está sentindo falta desta precaução, a fim de evitar arriscados confrontos entre partidários antagonistas.
Lembremos que, já na convenção dos dois candidatos, registrou-se a falta desta precaução, com os dois candidatos realizando seus eventos em mesmo dia e mesma hora, distantes poucos quilômetros um do outro. 
Graças a Deus, tudo saiu na paz e não houve nada além do previsto, mas há sempre o risco.
AGENDA DESTE SÁBADO 
Para este sábado, a agenda dos candidatos Severino e Zé prevê mobilizações, iniciando ambas no mesmo horário e local - a partir das 18 horas, no centro da cidade - tomando rumo a bairros relativamente próximos - um indo para o Tancredo Neves (Severino) e o outro indo para o Pau Brasil (prefeito Zé).
As assessorias jurídicas dos dois candidatos devem atentar para estes detalhes.  
Para se ter ideia do nível da campanha, neste sábado o bairro Tancredo Neves amanheceu com a polícia militar sendo acionada, por determinação judicial, para ir retirar faixas agressivas colocadas contra o candidato Severino em ponto comercial e entre postes de iluminação pública. 
Destaque-se que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem sido exemplar na condução dos processos eleitorais com isenção e total lisura, mas tomar determinadas precauções nunca é demais. (Foto: redes sociais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário