MENU

Dificultar acesso ao Portal da Transparência é crime

QUARTA-FEIRA
14 AGOSTO
O Portal da Transparência nas várias instâncias do Poder Público, seja municipal, estadual ou federal, na esfera dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário deve ser, como bem sugere o nome, transparente, claro, sem esconderijos.
Acontece que, em algumas esferas, principalmente prefeituras, tem se verificado tentativas de esconder dados da população, a fim de não estampar absurdos, irregularidades e desmandos praticados com o dinheiro público. Além disso, em algumas situações registra-se verdadeiros malabarismos com o objetivo de dificultar o acesso da população aos dados de recebimento e aplicação dos recursos públicos. 
Órgãos fiscalizadores alertam que a prática de escamotear dados do Portal é crime e pode resultar em condenações pesadas para gestores que assim agirem, podendo resultar em improbidade administrativa grave.
Fica o alerta. 
O Portal da Transparência deve ser de fácil manuseio para qualquer cidadão interessado nas pesquisas, em linguagem simples, o menos técnica possível e o mais interativo que possa ser.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário