MENU

Na França, sabotagem paralisa trens horas antes da abertura dos Jogos Olímpicos

SEXTA-FEIRA
26 JULHO
O sistema francês de Trens de Alta Velocidade, o TGV (na sigla em francês), sofreu ataques coordenados de vandalismo na madrugada desta sexta-feira (26), o que as autoridades consideram uma sabotagem a algumas horas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Os ataques incluíram incêndios provocados e paralisaram principalmente linhas de alta velocidade que ligam Paris ao resto da França e aos países vizinhos. As operações estão suspensas na manhã desta terça, mas a abertura das Olimpíadas está mantida.
De acordo com a operadora ferroviária estatal, “ataques incendiários” tinham como alvo instalações das linhas que ligam Paris a várias regiões da França e o tráfego será muito afetado durante o fim de semana. Os principais alvos foram as estações das linhas que ligam Paris a cidades como Lille, no norte, Bordeaux, no oeste, e Estrasburgo, no leste.
“Os incêndios foram deliberadamente provocados para danificar as nossas instalações”, afirmou a operadora de trens, em comunicado.
Não há informações sobre pessoas feridas, nem se houve alguma prisão.
A Eurostar afirmou ainda que o serviço ferroviário por meio do Canal da Mancha, entre Londres e Paris, foi interrompido. Também não há trens para a Bélgica nesta manhã de sexta. Fonte: CNN Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário