MENU

Lula e o PT conduzem mal o episódio Maduro e dão fôlego ao bolsonarismo

QUARTA-FEIRA
31 JULHO
Opinião de quem votou em Lula e acha que ele fará o melhor governo que este país já teve: o presidente e seu partido, o PT, estão conduzindo muito mal este episódio das eleições na Venezuela.
Já está mais do que claro que o processo eleitoral venezuelano está recheado de irregularidades para beneficiar o ditador Nicolás Maduro, que foi "eleito" para o terceiro mandato seguido, de seis anos. 
Maduro é exemplar típico de um ditador, na mais completa acepção da palavra, em um país rico de um das commodities mais valiosas no mundo, o petróleo, mas com boa parcela de seu povo miserável, que passa fome e que tem de buscar asilo em países vizinhos, como o Brasil. 
Lula e o PT não tem de pensar muito: condenar, como estão fazendo outras nações sensatas, a ditadura de Maduro.
Ditatura precisa ser reprovada, rejeitada, negada em qualquer parte do mundo, venha de onde vier. 
Agindo titubeantemente como estão agindo, o PT e Lula estão dando fôlego ao bolsonarismo.
Os bolsonaristas acompanham com lupa todo e qualquer fato nacional ou internacional para, da forma mais torpe possível, tirar proveito e se retroalimentar no país. Fazem isso em relação à campanha eleitoral americana e agora em relação à Venezuela.
Aproveitando-se da forma titubeante com a qual agem Lula e o PT no episódio Maduro, o bolsonarismo acusa o presidente brasileiro, entre outras coisas, de ser conivente, parceiro e apoiador de ditaduras, desde que isso lhe seja conveniente. No Brasil tem um discurso contra regimes de exceção, mas lá fora apoia formas de governo que desrespeitam os mais legítimos anseios da população, dizem eles. 
Quem danado estará orientando Lula e o PT nesta seara internacional? Ou PT e Lula estão agindo por mote próprio, da forma mais amadora e reprovável?
Chega de dar ração ao bolsonarismo, gente!
Lula, que em menos de dois anos, vem fazendo um governo de reconstrução nacional, após o desastre dos quatro anos da gestão Bolsonaro, se perde ao queimar energias, tentando justificar o regime Maduro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário