MENU

Em Monte Alegre, professor desenvolve projeto “Educação Estética na Ciranda da Vida” na Escola Iarandi Aguiar

TERÇA-FEIRA
2 JULHO
Envolver os estudantes com as mais diversas formas de manifestação artística é fundamental para o desenvolvimento integral dos processos de  aprendizagem em sala de aula. 
Pensando nisso, em Monte Alegre, o professor de Artes, Diego Souza de Paiva, vem realizando o projeto “Educação Estética na Ciranda da Vida” na Escola Iarandi Aguiar, que oferece a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino. 
O projeto “Educação Estética na Ciranda da Vida” consistiu numa atividade de extensão do curso de Licenciatura em Artes Visuais, em fase de conclusão pelo professor Diego, no Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi).
Realizado com os alunos de todas as turmas do turno vespertino, o projeto partiu da análise e discussão sobre o universo das brincadeiras de infância a partir da obra do artista fluminense Ivan Cruz.
"A proposta visou envolver os alunos na produção de pinturas de Ivan Cruz, permitindo a experimentação, na prática, da linguagem formal, através do desenho, e da escolha e aplicação das cores. E como produto final, apresentamos seis trabalhos, frutos da produção do professor, que realizou três desenhos e finalizou as pinturas, e dos alunos, que realizaram três desenhos e participaram (aos menos três alunos por turma) de todas as pinturas", explica o professor.
"A avaliação foi muito positiva, primeiramente pela constatação de que praticamente todos os alunos se reconheceram nas brincadeiras, indicando uma infância saudável. 
Em seguida pela grata surpresa de alunos e alunas com inclinação e habilidade para o desenho, e, por fim, pela dedicação e comprometimento (até mesmo afetivo com os trabalhos) daqueles que se dispuseram a realizar as pinturas, conclui Diego. (Com informações de Escola Proeja). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário