MENU

Educadores do RN na bronca com governo por falta de pagamento do retroativo do piso 2023

SEXTA-FEIRA
31 MAIO
Educadores da rede estadual estão na bronca com governo, desde a quinta-feira, 30, por falta de pagamento do retroativo do piso 2023.
Na quinta-feira, 30, o governo efetuou o pagamento da folha salarial de maio a todos os servidores. No tocante à Educação, faltou o pagamento de parcela do reajuste do piso salarial dos professores ainda do ano de 2023. Quando do encerramento da greve, uma das condições foi o pagamento deste retroativo. 
Nos grupos de professores o que não faltam são críticas ao governo e à governadora Fátima Bezerra, sobretudo por falta de uma justificativa, um esclarecimento, uma palavra sobre o assunto. Até o momento, nenhuma nota foi emitida pelo governo.
Mesmo ontem tendo sido feriado e hoje ponto facultativo, não impedia que até um estagiário viesse a público dar alguma explicação para a falta do pagamento. Sequer a previsão consta na ficha financeira dos servidores.
RESPOSTA 
Da direção do SINTE/RN, o professor Rômulo Arnaud, foi o único a informar que na segunda-feira iria procurar o governo para que desse alguma explicação sobre quando será feito o pagamento. "De posse desta resposta, repassaremos à categoria", comprometeu-se o sindicalista.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário