MENU

Como sofre o servidor aposentado da Educação do RN

SEXTA-FEIRA
10 MAIO
Desde a fatídica reforma da Previdência, levada a cabo pelo nefasto de péssima memória então presidente Jair Bolsonaro e seu ministro, o potiguar, que foi premiado por uma parte do eleitorado com mandato de Senador da República (oito longos anos) Rogério Marinho, os servidores públicos que se aposentarem continuam pagando a Previdência.
Religiosamente, quando são creditados os salários, já são descontados os valores da Previdência.
Mas, na hora de receber reajustes que lhes são de direitos, é uma novela para o servidor aposentado ver a cor do dinheiro. No RN, a governadora Fátima Bezerra conseguiu a paridade de vencimentos entre ativos, aposentados e pensionistas (fato elogiável e que terá o reconhecimento destes servidores para sempre), mas o crédito dos vencimentos sempre vem sendo feito em desvantagem para os aposentados, que sempre recebem seus salários depois que todo mundo (ativos) já recebeu.
Para esta sexta-feira, 10, estava previsto o pagamento do reajuste do Piso salarial do mês de abril e uma parcela do reajuste ao ano passado. Ambos os pagamentos haviam sido prometidos para ser pagos na folha de abril, como o foi dos ativos. Não aconteceu, e com muito tempo depois, o governo estadual avisou que seria feito nesta dia 10.
Nos grupos de redes sociais, o que mais se tem lido são mensagens e ouvido áudios dos aposentados, reclamando que ainda não foram creditados os valores, nesta sexta, já passando do meio da manhã.
O governo não diz nada, mas se presume que os créditos irão acontecer "ao longo do dia".
Nas redes, vários aposentados afirmando que estão "lisos" precisando receber os valores, com os quais já fizeram suas programações financeiras e nada da grana. Tem gente esperando até mesmo para comprar medicamentos de uso contínuo.
Como sofre o servidor aposentado do RN.
O tratamento para pagar deveria ser o mesmo para o que é dado para descontar.
Por conta desta triste realidade, muitos servidores que já estão em tempo de se aposentar vão adiando a entrada nos processos. 
Algum governante, algum dia, vai resolver esta bronca tão simples de resolver????!!!!
(Foto: divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário