MENU

Dom Canindé Palhano: papa aceita renúncia e anuncia bispo de Caicó como sucessor

QUARTA-FEIRA
24 ABRIL
O bispo de Petrolina, em Pernambuco, Dom Francisco Canindé Palhano, natural de São José de Mipibu, ocupou os microfones da emissora católica local para anunciar, nesta quarta-feira, que o Papa Francisco aceitou seu pedido de renúncia, por conta de idade, como manda o Código Canônico da Igreja Católica e anunciou que seu sucessor será o atual bispo de Caicó, no RN, Dom Antônio Carlos Cruz Santos. 
A posse do novo bispo será no dia 29 de junho deste ano.
Dom Canindé agradeceu à Diocese de Petrolina, seus padres, religiosos e religiosas e fiéis, agradeceu também à Arquidiocese de Natal, de onde saiu para ser bispo inicialmente da cidade de Bonfim, na Bahia, e fez um agradecimento especial à sua família, pelo apoio recebido desde quando saiu de casa, aos onze anos de idade, para servir à Igreja.
Ele também confirmou que, na condição de bispo emérito, escolheu por continuar morando em Petrolina, a quem chamou de "terra amada".
Dom Canindé foi o oitavo bispo daquela Diocese. Ele ficou conhecido nacionalmente por seu um dos fundadores do Encontro de Casais com Cristo -ECC, que reúne os casais em atividades pastorais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário