4 ABRIL
O Brasil mal saiu da epidemia do coronavírus e sua população já se vê diante do risco de uma nova doença a se alastrar pelas diversas regiões do pais. A dengue já é um risco real, a provocar o carreamento de recursos dos orçamentos de saúde em níveis recordes, com números alarmantes de mortes e internações hospitalares.
Diante do quadro, instituições médicas e educacionais vem realizando campanhas educativas, com o objetivo de alertar a população para os cuidados básicos. A dengue é facilmente prevenível, basta que cada cidadão faça a sua parte, no sentido de evitar a proliferação do mosquito transmissor.
Sem falar que o mesmo vetor que transmite dengue, também é agente transmissor de quatro outras doenças. O medonho transmite a dengue, chikungunya, Zika e a febre amarela urbana, doenças chamadas de arboviroses.
Foi com essa preocupação que os alunos do nono ano da Escola Municipal Prefeito Iarandi Aguiar, em Monte Alegre, na disciplina de Ciências, ministrada por este que vos escreve, deram um show de informações sobre a dengue, formas de transmissão e combate, vacina e outros detalhes, em seminário sobre a questão, realizado na noite de quarta-feira, 3.
Com isso os alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) reforçam os cuidados em relação a esta terrível doença. Só quem já sofreu com dengue, ou teve um familiar acometido, com sequelas ou até morte, sabe o quanto este mal é assolador.
Confira abaixo, imagens das apresentações dos estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário