MENU

Álvaro Dias larga pré-candidatura de Joana e anunciará em maio nome que vai apoiar à sucessão

QUARTA-FEIRA
24 ABRIL
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, não mantém mais a pré-candidatura de sua Secretária Joana Guerra. Desde o ano passado, para todo canto que ia, o prefeito levava Joana, que tinha carta branca para fazer o que quisesse na prefeitura natalense.
O objetivo era fazer a moça conhecida, disparar nas pesquisas e ser a forte candidata a prefeita do grupo do prefeito.
Não deu certo. 
Joana em todas as pesquisas aparece nos últimos lugares, com as piores avaliações.
Analistas e experts em arranjos políticos ainda tentam entender porque Joana não decolou, mesmo com a caneta cheia de tinta, contando com o apoio dos vereadores ligados a Álvaro e com um sorriso no rosto sempre que pisava na rua. O que danado aconteceu ou deixou de acontecer, intriga os analistas. O certo é que Joana deixou o cavalo passar selado. 
Álvaro na noite de ontem, em entrevista à uma rádio, afirmou que Joana não faz mais parte dos planos e que em maio vai anunciar se apoia Paulinho Freire ou Carlos Eduardo.
O prefeito quer ganhar tempo para ver se Carlos Eduardo mantém a liderança de mais de 30 pontos sobre os demais candidatos para anunciar seu apoio. Há quem diga quem os dois não se aturam, mas em política simpatia nunca foi decisiva para fechar alianças políticas. Álvaro está de olho em 2026, eleições estaduais, e ter o apoio - tudo pode acontecer - do então prefeito, fará toda diferença.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário