MENU

Governadora precisa resolver problema dos erros nas folhas de pagamento


SÁBADO
30 SETEMBRO
É urgente que a governadora Fátima Bezerra resolva de uma vez por todas o problema dos erros nas folhas de pagamento dos servidores estaduais.
Fátima, servidora pública de origem, diferente dos governadores anteriores, todos ricos ou descendentes de elites políticas, sabe e valoriza o serviço público. 
Na Educação, por exemplo, vem zerando o travamento das promoções por letras e títulos dos professores, problema de anos. Para ter estas promoções, antes de Fátima o professor tinha que entrar com ação na justiça. Se não fosse sócio de sindicato, tinha de pagar honorários advocatícios. Fátima, desde que assumiu, todo mês de outubro, por decorrência do dia do professor, 15, promove automaticamente os professores que deram entrada nos pedidos no ano anterior. Este é só um exemplo.
Mas o problema dos erros na folha de pagamento, que se tornou rotina, acaba ofuscando as coisas boas do governo. 
Na educação mesmo, todos os meses tem erros. Este mês foram emitidos três contracheques diferentes para um mesmo servidor. Erro de rotina, má vontade, amadorismo?????
Agora em setembro, para completar, os servidores da saúde estão furiosos com a governadora porque o acordado paga pagar o piso da enfermagem não será efetivado devido, pasmem, erros técnicos de remessa da Secretaria de Administração para o banco. A própria Secretaria emitiu nota, informando o problema e prometendo que na segunda-feira técnicos da secretaria irão se reunir com técnicos do Banco do Brasil, que detém a  gerência financeira da folha do governo, para resolver o pepino, "em caráter de urgência".
E tome urgência nisso.
Até lá, milhares de servidores estarão furiosos com a governadora que, por incrível que pareça, tem pouca culpa nisso. O problema está nos funcionários técnicos que atuam nas remessas das folhas aos bancos.
Muitos dos erros acontecem, pasmem, havendo dinheiro no caixa do governo, o problema sendo de erro técnico. Uma tecla digitada errado pelo funcionário responsável pelo setor, no ato de remessa, põe tudo a perder.  
A governadora precisa chamar seu secretário, dar um murro na mesa e mandar parar com este amadorismo, 
Nos corredores da Secretaria afirmam que o problema começou quando Carlos Xavier, o Cadu, o todo poderoso secretário de Fátima que cuida da administração, o mesmo que disse que o estado está falido, mesmo batendo recordes de arrecadação todos os meses, quando assumiu tirou a equipe que vinha gerenciando a remesssa das folhas de servidores, sem problemas todos os meses, trocando por pessoas de sua confiança, que passaram a remeter as folhas, com problemas todos os meses.
A governadora disse esta semana que pensa em não mais se candidatar a cargo público, quando acabar seu mandato. Disse que anda cansada, estressada com os pepinos do governo, mesmo que já soubesse, quando se candidatou para o primeiro mandato, que não teria vida fácil.
Um dos motivos dos estresses de Fátima está nos erros das folhas de pagamentos, todos os meses, penalizando por alguns dias ou horas, milhares de servidores.
Os erros, além de penalizar os servidores, são um prato cheio para os bolsonaristas, doidos para voltarem ao poder e continuar sua sanha de fazer mal aos que trabalham no serviço público.
Resolva isso, governadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário