MENU

"Cenário preocupante" avaliam aliados do prefeito de São José

DOMINGO
17 SETEMBRO
A repercussão do ato de filiação do pré-candidato a prefeito de São José de Mipibu, Severino Rodrigues, provocou ainda mais preocupação no entorno do grupo político ligado ao prefeito José Figueiredo, aliado ao ex-prefeito Arlindo Dantas, a quem sucedeu. 
Se não bastassem as pesquisas de consumo interno, mostrando números absolutamente vantajosos, em todos os cenários de análise, a empolgação e a repercussão positiva com o nome de Severino pintam um cenário preocupante, segundo confidenciou ao blog uma figura influente no sistema governista municipal.
Severino não é um nome qualquer, a se aventurar na política mipibuense. 
Para além da pecha de "forasteiro", desmistificada pelo fato dele ter nascido no Arenã, uma das comunidades rurais de São José, é um administrador de empresas de reconhecida habilidade, que fez prosperar todos os negócios a que esteve à frente, com trabalho árduo e planejando cada etapa dos projetos desenvolvidos, na iniciativa pública, como prefeito da cidade vizinha de Monte Alegre, foi um gestor que revolucionou setores como saúde, educação e infraestrutura urbana, tendo para isso, inicialmente desbancado estruturas políticas que se revessavam na prefeitura daquela cidade por décadas.
Logo, é um nome influente. 
Quando topa lançar seu nome na política de São José, de cara conta com a simpatia e o apoio de parte considerável das lideranças políticas, conseguindo unir a oposição, desunida já há alguns anos, e aos poucos vai caindo na graça do povo, nestes tempos de redes sociais atuantes, contando com um bom serviço de divulgação em mídias.
Resultado disso, é o crescimento de uma onda positiva, que tende a se avolumar.  
Por outro lado, a população mipibuense se vê às voltas com um certo "cansaço" ou acomodação dos que estão à frente da prefeitura. 
Em todas as comunidades se multiplicam casos de abandono da prefeitura, com problemas de serviços básicos, como o que vem sendo mostrado neste blog no bairro Tancredo Neves. São doze anos de um mesmo grupo político - oito anos de Arlindo e indo-se completar quatro anos de Zé Figueiredo. Como todo ciclo tem seu apogeu e queda, o povo já começa a manifestar desejo de mudança, sangue novo na gestão pública. 
A ato de filiação de Severino ao MDB foi um passo inicial de mobilização. O tempo vai mostrar se a tendência natural agora é de crescimento desta tendência ou de redução.  
Acompanhemos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário