MENU

Motorista de ônibus escolar "esquece" estudantes em São José

QUARTA-FEIRA
17 AGOSTO
Os estudantes que residem na zona rural de São José de Mipibu, além de terem que enfrentar todo tipo de dificuldades, sobretudo os que estudam à noite, tem de se preocupar em não serem esquecidos pelos motoristas dos ônibus escolares. Na noite de terça-feira, 16, alguns estudantes ficaram sem ter como voltar para casa, pois o motorista que faz a linha para as comunidades de Pium e Pau Brasil foi embora, sem esperar que os mesmos saíssem da escola. 
A direção da Escola Professor Francisco Barbosa e os professores do turno noturno ficaram de prontidão em apoio aos estudantes, enquanto o motorista era contatado para retornar e levá-los de volta para casa. Familiares que tem locomoção própria vieram buscar os estudantes.  
O fato vem sendo quase que constante, requerendo que a prefeitura municipal tome providências, uma vez que os transportes escolares são de responsabilidade da municipalidade, pagos com recursos federais. 
Professores que dão aulas nos últimos horários todos os dias acabam sendo pressionados pelos alunos para acabarem as aulas antes do tempo, por receio dos estudantes em serem abandonados no centro da cidade pelos apressados motoristas dos transportes escolares. 
A direção da escola já denunciou o fato à Secretaria de Educação e aguarda providências urgentes, para que o fato não volte mais a acontecer. (Foto: ilustração)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário