MENU

Prefeito de Parnamirim admite que escolas não estão preparadas e defende volta às aulas presenciais só após vacinação de professores

SEGUNDA-FEIRA
3 MAIO
Enquanto em outras cidades, prefeitos e secretários de Educação correm o risco de ver uma escalada ainda maior de contaminação de professores, alunos, familiares e demais funcionários, o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, admitiu nesta segunda-feira (3) que as escolas da rede pública municipal de ensino não estão preparadas para o retorno das aulas presenciais. As atividades educacionais estão funcionando em sistema remoto desde março do ano passado, por causa da pandemia de Covid-19.
Gestor da terceira maior cidade do Rio Grande do Norte, Taveira afirmou que a reestruturação das escolas para o cumprimento dos protocolos sanitários está emperrando na burocracia das licitações. Ele não deu prazo para solucionar o problema, mas afirmou que tem mantido reuniões para destravar as contratações e finalizar o processo de readequação das unidades de ensino.
Para o prefeito, a volta às aulas presenciais só pode acontecer com as escolas devidamente preparadas e com a imunização dos professores contra a Covid-19, o que não tem prazo para acontecer, já que a campanha nacional de vacinação segue a passos lentos.
“Se eu disser que Parnamirim está preparada, eu estou mentindo. A gente está se preparando. Primeiramente, por incrível que pareça, eu sou a favor que todos os professores primeiro sejam vacinados para iniciarmos as aulas. Enquanto isso, estamos preparando as escolas. Estamos em processo de licitações. Algumas a gente teve que cancelar, outras foram desertas devido ao preço”, enfatizou o prefeito, em entrevista à rádio Jovem Pan News Natal.
O posicionamento do prefeito se assemelha ao do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte-RN). A entidade só quer a volta das aulas presenciais com a garantia do cumprimento dos protocolos sanitários e com a vacinação em massa dos professores e demais funcionários das escolas. Na semana passada, o sindicato conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) uma decisão liminar para manter o ensino em formato remoto por tempo indeterminado.
Em Parnamirim, apenas a rede privada de ensino foi autorizada a retomar as aulas presenciais, até o 5º ano do ensino fundamental. Fonte: 98 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário