MENU

Cláudio Porpino, fazedor de amigos, morre em Natal, nesta segunda-feira

SEGUNDA-FEIRA
02 JUNHO
Começo da tarde desta segunda-feira, 2, chega a notícia: acaba de falecer em sua casa, de um mal súbito, o ex-deputado, mobilizador cultural Cláudio Porpino. Pronto. Natal inteira, sobretudo dos círculos políticos, sociais, carnavalescos, eventos em geral e até do esporte, mais especificamente do ABC, começava a manifestar sentimentos de tristeza e pesar.
Foi deputado estadual e secretário tanto estadual, quanto municipal. 
O ABC, a Assembleia, a prefeitura de Natal divulgaram nota de pesar.
Cláudio Porpino conhecia gente de todas as partes, penetrava todos os ambientes, era íntimo de gregos e troianos. Muita gente, do meio jornalístico, recebia "furos jornalísticos" de Porpino, que era bem informado.
Da última vez que o vi, ele me contou que estava preparando um blog. "Vou aproveitar minhas fontes para eu mesmo dar as notícias, jornalista", disse rindo. 
Era um fazedor de amigos. 
Porpino se recuperou de sérios problemas de saúde, quando ficou internado em UTI por vários dias. Quando deixou o hospital, seus amigos festejaram igual a um familiar, quando volta para casa.
Logo na primeira semana, ele pegou a estrada e foi à Santa Cruz, pagar uma promessa na estátua de Santa Rita de Cássia, de quem era devoto. 
Nos últimos anos organizava o bloco de carnaval "Se Parar eu Caio", que desfilava pelas ruas do centro de Natal após os quatro dias da festa momesca.
Que Deus conforte a todos, neste momento de dor.
P.S. ainda na noite de hoje a família divulgará informações sobre o velório e sepultamento.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário